Welcome
Bem-Vindo ao Fórum do Clube Cabrio Portugal.

Por favor, registe-se para ter acesso a toda a informação aqui existente...!

Se tiver alguma dúvida, contacte: admin@clubecabrioportugal.com

VISITANTE? BEM-VINDO AO FÓRUM! LEIA ESTE TÓPICO...

Se esta é a sua primeira visita ao fórum CCPT, clique aqui!

VISITANTE? BEM-VINDO AO FÓRUM! LEIA ESTE TÓPICO...

Mensagemby SaulSantos » sábado jan 15, 2011 11:52 pm

Clube Cabrio Portugal - Fórum

1. O que é preciso para me registar no fórum?
-Para se registar basta que preencha o formulário de registo com os dados que lhe serão pedidos. O registo não tem qualquer custo e apenas tem de fornecer um contacto e-mail válido... Após o correcto preenchimento do formulário e sua submissão, irá receber no e-mail indicado a informação de como activar o seu registo, e partir daí terá acesso a todas as secções do fórum.

2. Tenho obrigatoriamente de ter um descapotável para participar no fórum?
-Não, não é obrigatório. O Clube Cabrio Portugal é para todos aqueles que gostam de descapotáveis, sejam proprietários ou não de um.

3. Como me posso apresentar à comunidade?
-Após o correcto registo e Log In no fórum deve abrir a secção Bem-Vindo! Apresenta-te aqui... e criar um novo tópico. Para tal procure o botão com o seguinte aspecto: Imagem. No seu novo tópico de apresentação deve escolher um Assunto: ao seu gosto e no rectângulo de texto deve fazer uma breve apresentação sua e do seu automóvel (por exemplo nome, idade, localidade, marca do automóvel e eventualmente uma ou mais fotos do mesmo).

4. Como faço para inserir fotos nos tópicos?
-Consulte o seguinte tutorial: viewtopic.php?f=49&t=802&p=15654#p15654

5. O que vou encontrar neste fórum?
-Neste fórum poderá encontrar outras pessoas que partilham o mesmo gosto pelos descapotáveis, diários de bordo, projectos e modificações, tutoriais de manutenção, artigos relacionados com mecânica, notícias do mundo automóvel, informações sobre a realização de eventos... Poderá também colocar dúvidas relacionadas com manutenção, novas aquisições, etc...

6. O que é preciso para ser sócio? E quais são as vantagens?
-De momento as inscrições a sócios ainda não estão abertas. Novas informações sobre este assunto serão apresentadas em breve.

7. Como posso concorrer a "Cabrio do Mês"?
-A iniciativa "Cabrio do Mês" é feita em série, isto é, o vencedor de Janeiro é que escolhe o de Fevereiro, o de Fevereiro escolhe de Março, etc.. Essa escolha poderá ser feita tendo em conta os mais variados critérios mas o mais importante é que seja um utilizador activo no fórum e que já tenha apresentado a sua máquina, preferencialmente através da criação de um diário de bordo respectivo.

8. Tenho mais algumas questões...
-Se tiver mais alguma questão poderá optar por efectuar o seu registo e após o Log In enviar um novo tópico a colocar a sua questão. Se preferir, poderá entrar em contacto directamente com o administrador através do e-mail: admin@clubecabrioportugal.com
Imagem
SaulSantos

Re: VISITANTE? BEM-VINDO AO FÓRUM! LEIA ESTE TÓPICO...

Mensagemby SaulSantos » domingo jan 16, 2011 12:24 am

Como colocar fotos nos tópicos:

Este tutorial foi feito usando o servidor imageshack. No entanto, qualquer outro poderá ser usado..

http://www.imageshack.us/

1-Imagem

2-Imagem
Aqui redimensione para 800x600 para ser mais fácil a visualização no fórum;

3-Imagem

4-Imagem

- Caso a foto já esteja no tamanho que pretende, o passo 2 pode ser esquecido;
- Caso já tenha feito o upload à sua foto mas tenha ficado demasiado grande para a colocação no fórum (cortada lateralmente aquando da visualização do tópico), poderá optar pelo código [img_resize*] [/img_resize*] em vez do [img*] [/img*]. (Retirando o "*"), este código faz o ajuste automático ao tamanho da imagem.
Imagem
SaulSantos

Return to VISITANTE? Bem-Vindo ao Fórum!